(11) 5891-5536/5515-5151 WhatsApp +5511 98868-7089 secretaria@colegioguarapiranga.com.br

9ºB visita a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira recebeu a visita de um pequeno grupo de alunas do 9º ano que entregaram as doações de alimentos arrecadados no Colégio Guarapiranga durante a realização da Feira Cultural 2017.

Este ato de cidadania deu continuidade ao projeto “Crise dos Refugiados” apresentado na última Feira Cultural.

Aproveitamos para visitar uma das instalações destinadas a doações de alimentos e agasalho. Vimos que a quantidade de mantimentos da Cruz Vermelha não é elevada.

Ficamos impressionados com o tamanho do trabalho de triagem desenvolvido para a separação de roupas que são doadas que depende muito da ajuda de voluntários. A equipe de voluntários recebe as roupas, separa por estado de conservação, tipo, gênero, tamanho e monta kits que são entregues em diversas localidades que necessitam dessa ajuda.

Depoimento:A instituição Cruz Vermelha faz um trabalho muito digno e belo, com todos os cuidados possíveis ela ajuda milhares de famílias sempre separando as melhores doações para conseguir dar uma melhor condição a todos os refugiados. Possui até cursos gratuitos que são realizados em asilos para diversificar e divertir pessoas da melhor idade com muitas necessidades. Com todo o esforço e ajuda possível conseguem melhorar muitas vidas e quanto mais ajuda mais fácil fica.” Rafaela, aluna do 9º ano B.

E se você está interessado em fazer doações de alimentos não perecíveis, roupas, se inscrever para ser um voluntário  ou saber um pouco mais sobre os projetos da Cruz Vermelha, entre em contato pelo site www.cvbsp.org.br.

Doações Cruz Vermelha

Professor Laércio “Viola”.