Fundamental

fundamental

No Ensino Fundamental enfatizamos o papel das áreas de conhecimento no contexto social, aprofundando os aspectos tratados na fase anterior. Assim sendo, os conceitos são explorados de múltiplas formas e relacionados à sociedade, ao tempo e à cultura.

As situações dentro e fora da classe permitem o desenvolvimento da capacidade de observação, interpretação e análise dos assuntos estudados, para oportunizar reformulações de ideias e conceitos anteriormente utilizados.

O trabalho de mediação docente com os alunos propõe possibilidades de pensar praticamente e agir intelectualmente, construindo metas para um saber desenvolvido com atividades baseadas em valores humanos e com as capacidades fundamentais à nossa contemporaneidade.

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades” (Sistema de Ensino Objetivo).

Para reforçar nossa parceria e melhor atendê-los, em 2015 ampliamos as instalações do Ensino Fundamental com a construção de novas salas de aula. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho, pois crescemos graças ao reconhecimento de vocês.