Horta Vertical

horta vertical

O maior desafio dos educadores no século XXI é de se adequarem a maneira como as crianças e adolescentes pensam para que o conteúdo seja absorvido de maneira satisfatória.

Uma boa estratégia é trazer a prática para a aula. Deste modo, a teoria passada em sala ganha exemplos reais e deixa de ser abstrata.

A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelos alunos. Explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico. É aí que os projetos de horta escolar se inserem, aproximando os estudantes da realidade, promovendo hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos.

A horta vertical serve como objeto de estudo interdisciplinar. Os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagens reais e diversificadas.

Projeto desenvolvido pelos professores Allan Silva e Marcelo Fonseca.

projeto horta vertical

Horta Vertical