Quem somos

O Colégio Guarapiranga há mais de 20 anos vem em constante crescimento por colocar a disposição de todos um corpo docente qualificado que trabalha com amor e carinho na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Temos uma estrutura destinada exclusivamente às crianças do Mini Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. O prédio Kids foi projetado para o melhor conforto dos “pequenos” e conta com brinquedoteca, laboratório multimídia, cozinha experimental, sala de leitura, sala de Ballet e sala de Judô, que garantem um desenvolvimento de forma saudável e prazerosa. Contamos também com um amplo auditório com capacidade para duzentas pessoas a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e eficazes. Todas as nossas salas possuem sistema de monitoramento por câmeras.

Para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), oferecemos uma extensa grade curricular diversificada que conta com Educação Musical, Inglês, Informática entre outras atividades laboratoriadas. O projeto Mentes Notáveis é adotado no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Este é um portal pedagógico de apoio digital no qual os jovens educandos acessam nas aulas de informática e são acompanhados pelos pais por meio de jogos interativos que contribuem no desenvolvimento pedagógico de forma lúdica e divertida.

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), temos em horários específicos o Nivelamento Matemático no qual participam alunos que estejam com dificuldades nesta matéria, aulas de Xadrez, treinamento esportivo, aulas de Inglês agora com o apoio da CNA entre outras atividades. Sem falar das aulas de Robótica com a Zoom Education.

Para o Ensino Médio, criamos o “Terceiro a mais”. São aulas diferenciadas no período da tarde destinadas aos melhores alunos do último ano do Ensino Médio com a meta de prepararmos esses jovens não só para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, mas também para a intensa fase de vestibulares sem nenhum custo adicional para os pais.

Agende um horário conosco, faça uma visita para conhecer um pouco mais sobre a nossa proposta pedagógica, metodologia, sistema de ensino, estrutura e venha fazer parte da Família Guarapiranga!

Acontece
« 1 de 2 »