Festival Interclasses

Com o objetivo de fomentar o espírito esportivo em nossa escola, apresentamos o FESTIVAL INTERCLASSES GUARAPIRANGA – FIG2017 no qual participam alunos do Fundamental II e Ensino Médio em diversas atividades esportivas dentro de nossa escola.

Confiram os resultados finais:

Campeões individuais do FIG2017:

XADREZ Lucas Alves (7ºA); FIFA18 Gabriel Assis (6ºB); NATAÇÃO Lucas Alves (7ºA).

REGULAMENTO FIG2017

1. Cada turma deverá formar equipes de acordo com as modalidades oferecidas como Futsal (Masculino/Feminino), Vôlei (time misto), Handebol (masculino/feminino), Basquete (3×3 ou quadra toda, fem/masc), Queimada (misto com 10 atletas), Xadrez (representante individual) e Futebol no vídeogame (FIFA ou PES com representante individual).
  2. Cada turma poderia montar até duas equipes por modalidade coletiva. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.
  3. Caberá a cada participante adaptar-se à tabela de jogos. Toda competição acontecerá no Colégio Guarapiranga a partir de Novembro durante o período de provas trimestrais, última semana de aula e também aos sábados.
  4. Caso a turma tenha um número insuficiente de atletas para os esportes coletivos, ela poderá se unir com alunos que não se encaixaram em uma série inferior ou para uma equipe determinada pelos professores de Educação Física.
  5. Se a turma possui número de alunos para formar equipe mas os mesmos não tem interesse em jogar, não será permitida a troca ou arranjo para formar uma equipe com outra sala. Por exemplo, uma turma com 4 meninos não conseguirá jogar o Handebol masculino. Será necessário juntar times. Já uma sala com 13 meninos mas somente dois interessados em jogar Handebol não poderá se unir com outra equipe.
  6. Os casos de indisciplina dentro de sala de aula, na escola ou em qualquer evento que não tenha relação com o Festival Interclasses poderá suspender ou excluir o participante ou até mesmo a sua turma inteira da competição.
  7. Nas atividades coletivas, teremos duas categorias em disputa: GRUPO I Ensino Médio e turmas do 9º ano e o GRUPO II com turmas do 6º, 7º e 8º ano.
  8. A turma deverá escolher uma cor simbólica. As equipes deverão usar uniformes padronizados com todos os atletas usando camisas de cores e/ou modelos iguais bem como calções e meias semelhantes. A novidade é que a turma escolherá um professor “padrinho” para nos ajudar na organização do FIG2017.
  9. Cada turma deverá escolher uma música e montar coreografia para show no intervalo de jogo.
  10. Fica proibido jogar em duas equipes ou turmas, mesmo que seja de grupos diferentes.

Cada modalidade tem suas normas e adaptações específicas

FUTSAL: 2 períodos de 10 minutos no tempo normal. Em caso de empate, decisão com 3 penalidades alternadas.

HANDEBOL: 2 períodos de 7 minutos. Empate no fim do tempo normal, teremos 3 tiros de 7 metros alternados.

VÔLEI: 3 sets de 15 pontos. Equipes mistas com pelo menos uma menina em quadra.

BASQUETE: 2 períodos de 7 minutos. Em caso de empate no tempo normal, vamos adaptar uma disputa de 3 lances livres alternados para determinar o vencedor do jogo.

QUEIMADA: Com uma ou duas bolas em jogo, apenas a cabeça e as mãos são consideradas partes frias do corpo. O mesmo número de jogadores deverá iniciar a partida. o 1º “Coveiro/Morto” ou aquele participante que foi queimado poderão atacar seus adversários desde o seu primeiro lance. Nenhum adversário poderá invadir a área inimiga e os coveiros também não poderão invadir os espaços adversários. A partida acaba quando todos os participantes de um time forem eliminados.

XADREZ: Partidas disputas em 10 minutos. Sistema com 5 rodadas para apontarmos o campeão do torneio.

FIFA 17: Cada participante deverá trazer o seu controle para o PlayStation 3. Partidas sem pause durante o jogo, tempo da partida será o menor disponibilizado pelo game e em caso de empate serão cobrados pênaltis. Os jogadores terão 1 minuto para arrumar a equipe no início da partida e no intervalo de jogo. Sistema de disputa: Eliminatória simples.

Desde já, todos os participantes serão considerados conhecedores das regras e normas do regulamento que conduzem este torneio. Os casos omissos serão resolvidos em primeira estância pelo Comitê Organizador.

A tabela de jogos, as atualizações de resultados e as demais informações do torneio serão postadas no  www.colegioguarapiranga.com.br/interclasses.

[Best_Wordpress_Gallery id=”64″ gal_title=”Festival Interclasses Guarapiranga 2017″]

Desejamos boa sorte aos participantes!

FESTIVAL INTERCLASSES 2017 – AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA

Aluno(a):                                                                                                                                                Série/Turma:

Eu (NOME COMPLETO DO RESPONSÁVEL),                                                                                                                                           autorizo o(a) aluno (a) citado(a), a participar do FESTIVAL INTERCLASSES GUARAPIRANGA 2017. devolver preenchida NA SECRETARIA.

SAÍDA – Com quem o aluno deixará o colégio após os jogos?

(    ) Pai/Mãe ou Responsável                              (    ) Sozinho(a)

• NÃO HAVERÁ SERVIÇO DE TRANSPORTE ESPECIAL PARA OS PARTICIANTES DO EVENTO.

São Paulo,                  de                                                          de 2017.

Assinatura do Pai/Mãe/Responsável