normas educação física

Normas gerais da Educação Física

Temos o dever de humanizar e educar cidadãos. Sabemos que estas medidas podem soar como autoritárias, porém são observações que visam contribuir para um bom uso e conservação do novo ginásio, garantir a segurança de todos e reforçar as determinações já vigentes na escola e nas aulas de Educação Física. Vejamos:

1. HORÁRIO: horários de entrada, as trocas de aulas e o horário de saída de cada turma deverão ser respeitados.
  2. UNIFORME: o uso do uniforme completo é obrigatório nas aulas de Educação Física e treinamentos esportivos. Caso o aluno queira trocar de roupa, o mesmo deverá ter um outro conjunto da escola. Recomendamos trazer toalha individual e a própria garrafa d’água.
  3. TÊNIS: O tênis faz parte do uniforme escolar e a utilização de calçados esportivos sem travas são obrigatórios nas aulas de Educação Física como tênis  de corridas (Jogging) ou chuteiras de Futsal (sem travas). Não será permitida a entrada na quadra com chuteiras de Futebol (society/campo), tênis com solado preto que solta tinta, sapatos, chinelos, botas, sandálias, tamancos e/ou sneakers.
  4. JÓIAS: brincos, pulseiras, anéis, colares, relógios podem enroscar e quando estes objetos possuem partes pontiagudas podem causar acidentes.
  5. CELULARES: De acordo com a Lei nº 12.730, de 11 de outubro de 2007 do Estado de São Paulo, “fica proibido o uso de telefone celular nos estabelecimentos de ensino durante o horário de aula”. Sem a autorização do professor responsável, a proibição citada também é válida para os demais aparelhos eletrônicos.
  6. OBJETOS PESSOAIS: a escola não se responsabiliza pela perda de dinheiro, agasalhos, relógios, celulares entre outros objetos. Cada aluno é responsável pelo seu material. Recomendamos deixar todos estes objetos dentro da mochila do aluno.
  7. COMIDA/BEBIDA: Estão proibidas as balas, chicletes e outros alimentos dentro das aulas de Educação Física evitando acidentes como asfixia e obstrução das vias respiratórias. Fica proibida a entrada no ginásio com comida e bebida (exceto água).
  8. Skate, patins entre outros equipamentos que não fazem parte da aula/treino estão proibidos para não danificar o piso da quadra.
  9. LIMITAÇÕES FÍSICAS: o professor deverá ser notificado via agenda quando o aluno não está apto para a prática de Educação Física.
  10. Os itens acima também serão aplicados aos treinamentos esportivos.

COLÉGIO GUARAPIRANGA