Projeto: o ursinho Mimi

Os babies gostam mesmo é da hora do abraço, afinal o mascote da turma, o urso Mimi, adora afeto e carinho. O projeto Mascote visa desenvolver uma parceria com as famílias para ensinar valores aos pequenos.

Através da roda de conversa, histórias e vídeos,os pequenos aprendem questões como respeito, amizade, cooperação e generosidade.

Como melhor amigo da criançada, o bicho de pelúcia se tornou o preferido da sala de aula. A intenção é que todos os alunos cuidem do urso, que passa os finais de semana na casa das crianças. A turma é a responsável pelos cuidados com o bichinho que se torna um recurso para tratar de assuntos diversos.

Por meio da mascote conseguimos falar de honestidade, respeito, companheirismo, coragem, e até mesmo de questões sociofamiliares

O projeto funciona em sistema de rodízio e o mascote passa alguns dias com o aluno.

Um dos grandes trunfos deste projeto é o envolvimento de todos.

Com o mascote, as crianças passam a descobrir o prazer de aprender em um contexto que contribui para o desenvolvimento de suas capacidades.

Levar o ursinho para casa permite o diálogo com a família e vivências na escola, além de favorecer a interação entre todos.

🐼🐻♥️

A imagem pode conter: 1 pessoa, cão