RETOMADA Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental

Prezadas famílias, o Colégio Guarapiranga retoma as aulas de forma consciente seguindo o regimento do Plano SP.

Estamos retornando gradativamente.

dia_de_aula_guara

Para não prejudicar a jornada acadêmica dos alunos nas séries iniciais e iniciar o ano letivo de 2021 com uma rotina presencial, comunicamos a todos os pais que o Colégio Guarapiranga continuará de portas abertas para receber as crianças de Educação Infantil e Séries Iniciais até o 5º Ano do Ensino Fundamental.

Todos sabem que, por motivo de precaução e zelo com nossas crianças e profissionais, mantivemos as aulas somente on-line esta semana (do dia 01 a 05 de março), mas que, voltaremos a atender de forma presencial nesta próxima segunda-feira, dia 08, seguindo todas as recomendações do
Plano São Paulo.

Baseados na entrevista COLETIVA do Sr. Governador João Dória e Secretário da Educação Rossieli Soares no dia de 3 de março, mais uma vez temos a certeza de termos feito desde o princípio a escolha certa, que foi dar prioridade ao retorno presencial das crianças de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, pois são essas crianças que mais necessitam da intervenção dos Educadores no processo de aprendizagem, assim como no desenvolvimento emocional e de interação.

Foi um momento muito esperado por todos nós. Estávamos com saudades e ansiosos por esse reencontro.

Para que tudo corra de forma segura e organizada, estamos seguindo os procedimentos do Plano São Paulo. Estamos cumprindo todos os requisitos de segurança e protocolos sanitários estabelecidos pelos orgãos de educação e saúde do Estado de São Paulo: uso de tapetes sanitizantes nas entradas, reforma de vitrôs e banheiros, álcool em gel distribuídos pelos ambientes e aferição de temperatura na entrada dos alunos.

As carteiras das salas de aula estão respeitando as diretrizes de distanciamento com as devidas demarcações sinalizadas nos ambientes de forma lúdica e colorida.

Fica proibido o uso do parque ou brinquedos de uso coletivo da escola.

É de suma importância que todos estejamos alinhados nessa força-tarefa, higienizando o material das crianças antes de entrar na escola e assim que chegarem em casa, instruir as crianças a manutenção do distanciamento social dos colegas, não emprestar material e principalmente usar máscaras (enviar 3 máscaras para as trocas necessárias no decorrer do período) e se quiser, também enviar a “face shield”.

Solicitamos todo cuidado das famílias aos sinais de febre, tosse seca, coriza, dificuldade respiratória, perda de olfato e/ou paladar, dores musculares, incômodo na garganta. Nesses casos fiquem em casa para averiguar e preservar a si e aos demais colegas. Caso o aluno apresente estes sintomas na escola o mesmo ficará em isolamento até que o responsável venha buscar (importante que os responsáveis estejam atentos ao telefonema da escola).

Lembramos que os alunos não devem trazer objetos de casa, apenas o material necessário para o dia letivo.

Alunos com atestado (comorbidades) poderão permanecer em casa até o final do calendário de vacinação.

Neste primeiro momento não é possível a entrada de pais e visitantes nas dependências da escola no horário letivo.

Que possamos continuar unidos, com muita dedicação em prol do desenvolvimento das nossas crianças.

Certos de continuar contando com o apoio e parceria de todos, agradecemos!

Atenciosamente,
Direção pedagógica.