Robótica Zoom Education

zoom_educacaotecnologica

Utilizados nas aulas de Robótica do Colégio Guarapiranga “os Programas ZOOM são soluções completas de aprendizagem para crianças e adolescentes.

No Ensino Fundamental Séries Finais, é utilizado o kit NXT Mindstorms (9797), com motores, sensores e bloco programável. O kit e o trabalho com os fascículos proporcionam um ambiente motivador de ensino, ao mesmo tempo em que são utilizados como ferramentas tecnológicas que possibilitam a construção de novas descobertas e aprendizagens.

Eles permitem que o aluno exercite suas habilidades motoras, explorando conceitos tecnológicos por meio da criatividade e do raciocínio lógico e permitem que a criança construa diversas montagens integradas ao conteúdo de cada aula. Utilizando brincadeiras, o Programa apresenta o universo da ciência e da tecnologia às crianças, além de ampliar o conhecimento de assuntos interdisciplinares” (Retirado do site http://zoom.education).

Com o suporte técnico da Zoom Education, o projeto de robótica proporciona situações inovadoras de aprendizagem que reforçam um grande paradigma na educação: o de que nada supera o poder do aprender fazendo.

Perseguindo o objetivo de colaborar com o crescimento integral de crianças e jovens do século XXI, utilizamos os fundamentos dos quatro pilares para a educação da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

Robótica Zoom Education