Confecção de petecas

Jogos e brinquedos como a peteca, a amarelinha, a ciranda, a pipa e a cama de gato têm valor cultural inestimável, e o lugar dessas brincadeiras no folclore já está garantido.
Em comemoração a esta data os alunos do 3º A e B confeccionaram suas próprias petecas.
Para confecção do brinquedo, as crianças rasgaram e amassaram papel de revista, cortaram EVA, fizeram a decoração do objeto com cola colorida. As petecas ficaram muito bonitas e realmente funcionaram!
Após a atividade em sala, os alunos foram para a área externa da escola e puderam brincar com o objeto que criaram.
Brincadeira é um dos principais meios de expressão, momento em que a criança imagina, deseja, observa, aprende, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre o mundo.