guarapiranga

Pais tem que ser pais

Muitas vezes observamos famílias que estão sendo regidas pelos filhos.

Pais permitem perder o comando e o direcionamento familiar deixando a escola orfã nesse quesito.

Filhos precisam de limites pois as regras permeiam a nossa vida, seja na família, na escola e futuramente na carreria profissional. Filhos preparados para a vida são aqueles que assimilam regras.

Os pais devem passar aos filhos que a profissão deles é ser estudante e logo eles devem apresentar resultados para que a longo prazo possam caminhar sozinhos, se tornando jovens e adultos bem sucedidos, realizados e felizes.

Içami Tiba ressalta a importância da família no processo de aprendizagem dizendo: “A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre”.

Portanto, vamos juntos, pais e professores formar e construir filhos e alunos que queremos.

Texto:

Alexandre do Carmo, Coordenador Pedagógico do Colégio Guarapiranga.

pitagoras