guara_universodeconhecimento

Retorno presencial Fund 2 & Médio

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Comunicamos à todos os pais e alunos do Fundamental II e Ensino Médio que a família “Colégio Guarapiranga” está ansiosa para o nosso reencontro.

Como todos sabem, por orientação do Secretário da Educação e Diretoria de Ensino, o Colégio foi aberto (dia 26 de janeiro) para atendimento presencial
aos alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, por serem essas as crianças com maior dificuldade de aprendizagem via on-line, necessitando sempre da ajuda dos familiares para acompanharem as aulas, o que nem sempre é possível, pois muitos pais já retornaram ao trabalho presencial.

Baseados na COLETIVA do Sr. Governador do Estado de São Paulo João Dória e Secretário da Educação Rossieli Soares no dia 03 de março, apesar da escola estar aberta, ainda há a necessidade de mantermos um fluxo reduzido de alunos dentro do colégio, principalmente neste período de fase vermelha do Plano São Paulo, sendo assim, fica previsto o retorno presencial para Fundamental II e Ensino Médio postergado para o final do mês de março.

As aulas passarão a ser no formato híbrido (aulas remotas e presenciais de forma concomitante), obedecendo ao Plano São Paulo na sua totalidade, principalmente no que diz respeito ao número de alunos em sala de aula.

Não será fácil, teremos que nos adaptar às novas regras de convivência, para que passemos por essa fase tão difícil mantendo nossa integridade física e emocional.

Até chegar esse momento tão esperado por nós e, com certeza por muitos de vocês, continuaremos de forma remota, nos encontrando todos os dias pelo Microsoft Teams e nos abraçando virtualmente. Enquanto isso, os manteremos informados dos direcionamentos governamentais ou novas mudanças que possam acontecer.

Deixamos aqui o nosso grande abraço e agradecimento pelo apoio e parceria de sempre!

Direção e Coordenação