Cantinho da leitura

Estamos arrecadando livros para abastecer o nosso cantinho da leitura. A ideia é que o aluno retire o livro, leve para casa e o devolva fomentando a literatura, o compartilhamento de livros e o desapego.

Daremos um voto de confiança aos nossos alunos sem a preocupação de que vai sumir, sem a necessidade de preencher um cadastro ou deixar documento. É um movimento de libertação.

Os livros serão etiquetados com a seguinte mensagem: “LEIA E LIBERTE! Não importa como este livro chegou às suas mãos. Deixe-o onde o próximo aluno possa encontrá-lo. Este projeto é para incentivar o gosto pela leitura“.

Este é um projeto multidisciplinar que teve seu início na Gincana Guarapiranga e que será estendido para O Líder Em Mim, no qual aceitaremos livros e gibis em bom estado com títulos voltados para as turmas do Infantil, Fundamental e Ensino Médio.

Serão dois cantos da leitura, um para a Educação Infantil e Fundamental 1 e outro para a galera do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. A inauguração está prevista para o final de agosto com Café Literário pela manhã e Chá das 5 à tarde.

Já foram arrecadados mais de 300 livros, contudo, queremos mais! Então, se puderem ajudar nesta doação dos livros, desde já agradecemos!

Contamos com a colaboração de todos!