psicopedagogia

Psicopedagogia Escolar

A Psicopedagogia tem procurado contribuir para a conscientização da importância do ato educativo através de uma prática transformadora, visando especialmente o sucesso do educando e a melhoria na qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Grosso modo podemos dizer que a Psicopedagogia nasceu da necessidade de encontrar solução para problemas de aprendizagem que acontecem no meio educacional recorrendo aos conhecimentos de várias áreas científicas, sem perder de vista o propósito educativo nas suas articulações sociais mais amplas.

Dentro de suas atribuições, o Colégio Guarapiranga vem oferecer o suporte para direcionamento com seus alunos, investigar, ir e encaminhar para profissionais qualificados.

imagem: by cohdra.