Teatro interativo

Os alunos do 9°B elaboraram um teatro interativo com o objetivo de trabalharem a argumentação. Para tal, utilizaram o tema: Preconceito.

Cada grupo ficou responsável por um tipo de preconceito: Racial, Religioso, Social e Gênero. Em um determinado momento do teatro, as pessoas que estavam assistindo tinham o objetivo de interferir para acabar com o preconceito, e utilizavam argumentos para desestabilizar o “preconceituoso”, que permanecia na personagem o tempo inteiro.

Contamos com a colaboração do nosso coordenador, que não conteve a vontade de argumentar e também foi contestar para acabar com o preconceito religioso. Foi uma experiência única e os alunos saíram de lá mais conscientes sobre o que fazer mediante a um ato de preconceito, além de trabalharem o poder do argumento.

Parabéns aos alunos!

Professora Carla.