Grupo de Xadrez Guarapiranga

Srs. Pais,

Os benefícios da prática do Xadrez estão mais uma vez ao alcance dos alunos do Colégio Guarapiranga.

Este projeto é voltado exclusivamente para as turmas do 3º ao 8° ano do Ensino Fundamental.

A participação é gratuita, contudo são apenas 20 vagas por horário. Os interessados deverão entregar a Ficha de Inscrição assinada pelo pai/responsável e entregar na secretaria da escola. As crianças que estudam no período da tarde, participam do Grupo de Xadrez no horário da manhã e vice-versa, toda quinta-feira, de acordo com os seguintes horários:

• XADREZ – 3ºA/4ºA/5ºA – Toda quinta, das 13h às 13h40. Início dia 8 de fevereiro.
  • XADREZ – 3ºB/4ºB/5ºB – Toda quinta, das 11h20 às 12h. Início dia 8 de fevereiro.
  • XADREZ – 6ºA/7ºA/8ºA – Toda quinta, das 13h50 às 14h40. Início dia 8 de fevereiro.
  • XADREZ – 6ºB/7ºB/8ºB – Toda quinta, das 10h30 às 11h20. Início dia 8 de fevereiro.

O objetivo deste projeto é desenvolver aspectos cognitivos como por exemplo a criatividade, o raciocínio lógico, a tomada de decisão, a hierarquização de problemas, entre outros inúmeros benefícios.

Obs:

1. O comportamento do participante será avaliado e caso o(a) aluno(a) tenha atitudes que não combinam com o ambiente escolar, estará sujeito as normas do regimento interno, bem como será afastado do projeto.
  2. Os participantes que conseguirem destaque dentro do projeto, poderão eventualmente nos representar em eventos intercolegiais fora da escola.
  3. Não haverá o serviço de transporte para os alunos inscritos nos programas extracurriculares. O responsável deverá trazer e/ou retirar o(a) aluno(a) da escola. Sem a autorização assinada de entrada/saída, o(a) aluno(a) não está apto(a) para nenhuma das atividades selecionadas.

Confira também a matéria “10 motivos para seu filho aprender o Xadrez (Educar para crescer, 2015) e o canal de Xadrez Mate do Loko do Professor Laércio “Viola” no YouTube.

Desde já, agradecemos o apoio de todos.

COLÉGIO GUARAPIRANGA

Grupo de Xadrez