Grupo de Xadrez

xadrez

Srs. Pais,

Os benefícios da prática do Xadrez estão mais uma vez ao alcance dos alunos do Colégio Guarapiranga.

Este projeto é voltado exclusivamente para as turmas do 4º ao 9° ano do Ensino Fundamental e também para os alunos do Ensino Médio.

A participação é gratuita, contudo são apenas 20 vagas por horário. Os interessados deverão entregar a Ficha de Inscrição assinada pelo pai/responsável e entregar na secretaria da escola. As crianças que estudam no período da tarde, participam do Grupo de Xadrez no horário da manhã e vice-versa, toda TERÇA-FEIRA, de acordo com os seguintes horários:

• 4ºA/5ºA: Terças-feiras, das 13h às 13h40
  • 4ºB/5ºB: Terças-feiras, das 11h20 às 12h00
  • 6ºA/7ºA/8°A/9°A: Terças-feiras, das 13h40 às 14h30
  • 6ºB/7ºB/8°B/9°B: Terças-feiras, das 10h30 às 11h20
  • Ensino Médio: Terças, 13h40 às 14h30

Início terça-feira, dia 7 de fevereiro.

O objetivo deste projeto é desenvolver aspectos cognitivos como por exemplo a criatividade, o raciocínio lógico, a tomada de decisão, a hierarquização de problemas, entre outros inúmeros benefícios.

Obs:

1. O comportamento do participante será avaliado e caso o(a) aluno(a) tenha atitudes que não combinam com o ambiente escolar, estará sujeito as normas do regimento interno, bem como será afastado do projeto.
  2. Os participantes que conseguirem destaque dentro do projeto, poderão eventualmente nos representar em eventos intercolegiais fora da escola.
  3. Não haverá o serviço de transporte para os alunos inscritos nos programas extracurriculares. O responsável deverá trazer e/ou retirar o(a) aluno(a) da escola. Sem a autorização assinada de entrada/saída, o(a) aluno(a) não está apto(a) para nenhuma das atividades selecionadas.

Confira também a matéria “10 motivos para seu filho aprender o Xadrez (Educar para crescer, 2015).

Desde já, agradecemos o apoio de todos.

COLÉGIO GUARAPIRANGA

Grupo de Xadrez