1155155151 -  11974992943 -  secretaria@colegioguarapiranga.com.br

No Ensino Fundamental enfatizamos o papel das áreas de conhecimento no contexto social, aprofundando os aspectos tratados na fase anterior. Assim sendo, os conceitos são explorados de múltiplas formas e relacionados à sociedade, ao tempo e à cultura.

As situações dentro e fora da classe permitem o desenvolvimento da capacidade de observação, interpretação e análise dos assuntos estudados, para oportunizar reformulações de ideias e conceitos anteriormente utilizados.

O trabalho de mediação docente com os alunos propõe possibilidades de pensar praticamente e agir intelectualmente, construindo metas para um saber desenvolvido com atividades baseadas em valores humanos e com as capacidades fundamentais à nossa contemporaneidade.

Show de Talentos

Noite de Natal

Excursões

Projeto Terra Viva

No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades” (Sistema de Ensino Objetivo).

Para reforçar nossa parceria e melhor atendê-los, em 2015 ampliamos as instalações do Ensino Fundamental com a construção de novas salas de aula. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho, pois crescemos graças ao reconhecimento de vocês.

Para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), oferecemos uma extensa grade curricular diversificada que conta com Educação Musical, Inglês, Informática entre outras atividades laboratoriadas.

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), temos em horários específicos o Nivelamento Matemático no qual participam alunos que estejam com dificuldades nesta matéria, aulas de Xadrez, treinamento esportivo, aulas de Inglês sem falar das aulas de Robótica.