1155155151 -  11974992943 -  secretaria@colegioguarapiranga.com.br

A ação educativa do Ensino Médio no Colégio Guarapiranga tem como principal objetivo desenvolver as habilidades necessárias para que os alunos utilizem os conhecimentos científicos adquiridos em todas as áreas de aprendizado escolar. Dessa forma, eles são capacitados a compreender e intervir de maneira efetiva nas diversas práticas sociais e produtivas que caracterizam o mundo moderno.

Por meio de um currículo abrangente e integrado, buscamos proporcionar uma formação que vá além do domínio teórico, incentivando a aplicação prática do conhecimento em contextos reais. Esse enfoque permite que os estudantes se tornem cidadãos críticos e ativos, preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem em um cenário global em constante evolução.

Noite do Oscar

Formatura

Noite de Talentos

Para o desenvolvimento dos trabalhos, as novas tecnologias são referências para a ação docente que deverá articulá-las às diversas linguagens sociais e históricas, promovendo e aperfeiçoando a realização pessoal e construindo alicerces sólidos para a inserção e ascensão num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Para o Ensino Médio, criamos o “Terceiro a mais”. São aulas diferenciadas no período da tarde destinadas aos melhores alunos do último ano do Ensino Médio com a meta de prepararmos esses jovens não só para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, mas também para a intensa fase de vestibulares sem nenhum custo adicional para os pais.