1155155151 -  11974992943 -  secretaria@colegioguarapiranga.com.br

Descubra a Metodologia OPEE e Transforme o Futuro Educacional!

O Colégio Guarapiranga continua investindo no jovem estudante e apresenta o método de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo – OPEE.

O objetivo da parceria é garantir um futuro profissional mais promissor.

Segundo o idealizador Leo Fraiman, “nas escolas que adotam a Metodologia OPEE, além de manter um diferencial diante de outras instituições de ensino voltadas apenas para o conteúdo curricular, registra-se um ganho no desenvolvimento das atitudes dos educandos, colaborando com a conexão entre teoria e prática, melhora no envolvimento familiar e o entendimento dos professores sobre a grandeza de seu ofício”.

Quem é Leo Fraiman?

Leo Fraiman
Texto e foto retirados do site https://metodologia.opee.com.br/leo-fraiman/

Leo Fraiman é um renomado psicoterapeuta, orientador profissional e diretor da Clínica Leo Fraiman de Psicoterapia e Orientação Profissional. Com uma formação sólida em psicologia educacional pela USP e especialização em Programação Neurolinguística pela SBPNL, Leo é um autor prolífico com mais de 20 livros publicados, incluindo a aclamada Metodologia OPEE, adotada por mais de 1500 escolas e 250 mil alunos no Brasil.

Ele é também um consultor empresarial e coach, atuando em programas de desenvolvimento humano. Como colunista e palestrante internacional, Leo já contribuiu para portais de notícias como UOL Educação e rádio Jovem Pan, e ministrou cursos e conferências em diversos países. Sua influência se estende às redes sociais, onde suas publicações acumulam mais de 26 milhões de visualizações.

Leo Fraiman é uma referência em educação, superação e equilíbrio emocional, tendo participado de importantes eventos como o Comitê Mundial de Educação para a Autonomia em Paris e o Simpósio Internacional na ONU em Genebra.

A Metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo) é uma abordagem inovadora que visa preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para a vida. Com foco no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e na orientação profissional, a OPEE oferece ferramentas essenciais para que os jovens construam um futuro promissor.

A OPEE incentiva os alunos a explorarem suas aptidões, interesses e valores, ajudando-os a tomar decisões conscientes sobre suas carreiras e vidas pessoais.